Conheça a Minizinha NFC, que é a máquina mais barata do PagSeguro, e veja suas vantagens e desvantagens.
A Minizinha NFC é um produto de entrada do PagSeguro, que faz parte da linha Minizinha, voltada para quem realiza vendas e receber pagamentos por cartão de crédito. Uma solução prática, mas que apresenta limitações em relação aos seus concorrentes se comparada com modelos mais robustos, justamente por ter como alvo empreendedores que estão apenas começando a aceitar cartões.
Por esse motivo, essa é a maquininha mais barata, entre os principais produtos do PagSeguro. A Minizinha NFC é sempre considerada para quem deseja começar a receber pagamentos via cartão. Abaixo, reunimos os principais detalhes sobre a Minizinha NFC.
A Minizinha NFC vale a pena?
A máquina de cartão Minizinha NFC do PagSeguro vale a pena para empreendedores e autônomos que pretendem iniciar pagamentos por meio de cartões e ainda possuem baixo volume de vendas.
Algumas das vantagens que se destacam nessa maquininha são seu baixo custo de aquisição e a tecnologia NFC, que permite pagamentos por aproximação.
Além disso, ela aceita as principais bandeiras de cartão do mercado, incluindo vouchers e é uma das máquinas que o dinheiro cai na hora.
Com isso, ela apresenta uma série de vantagens e, o que é melhor, sem o pagamento de aluguel ou mensalidade, o que permite terminar o serviço a qualquer momento, sem multas.
No entanto, para quem possui mais vendas no cartão de crédito ou débito, essa maquininha não deve atender às necessidades, por possuir limitações técnicas.
Afinal, além de não funcionar sem um aparelho celular com pacote de dados, a bateria de curta duração pode impactar numa quantidade maior de transações.
Qual o valor da Minizinha NFC?
A Minizinha NFC é a máquina de cartão mais barata da PagSeguro, sendo vendida à vista por R$58,80 ou no cartão de crédito em 12x de R$4,90.
Após adquirir a maquininha por esse preço, não há aluguel nem tarifas mensais sobre a máquina nem os planos.
Qual a taxa da Minizinha NFC?
A Minizinha NFC possui taxas acessíveis. No débito, o valor de todas as vendas cai na sua conta na hora em que o pagamento é realizado pelo cliente e as taxas dessa operação são:
- Vendas no débito: 1,99% durante o primeiro ano de uso da maquininha;
- Vendas no débito após o primeiro ano: 2,39%.
Já no cartão de crédito, vendas realizadas à vista possuem menores taxas, mas quanto menor o prazo for escolhido para recebimento dos valores, maiores são as cobranças.
Isso também ocorre nas compras parceladas no crédito, ou seja, quanto mais longo o prazo para recebimento, menores são as taxas.
Os planos da máquina PagSeguro NFC permitem que o cliente escolha receber por vendas realizadas no crédito na hora, em 14 dias ou em 30 dias.
Para quem decide receber em 30 dias, as taxas são:
- Vendas no crédito à vista: 3,19%;
- Vendas no crédito parceladas: 3,79%.